Política de privacidade

Obrigado pelo seu interesse na nossa empresa. A proteção dos seus dados é importante para nós, pelo que assumimos a missão de salvaguardar e proteger os seus dados e os seus direitos em relação aos mesmos.

Abrir definições de cookies

Índice

Parte 1 - Introdução

Parte 2 - Resumo: A nossa política de privacidade num ápice

Parte 3: A nossa política de privacidade em pormenor
A. Informações pormenorizadas sobre o tratamento dos dados dos utilizadores e dos clientes B. Informações pormenorizadas sobre a utilização do nosso sítio Web C. Os seus direitos relativamente ao tratamento de dados pessoais em pormenor D. A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados
Parte 4 - Definições

Parte 1 - Introdução

Os dados pessoais, tais como nomes, moradas, endereços de correio eletrónico e números de telefone, são sempre processados de acordo com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, bem como com os regulamentos de proteção de dados específicos do país que nos são aplicáveis. Esta Política de Privacidade contém informações sobre o tipo de dados que recolhemos, a medida em que recolhemos dados e a sua finalidade, bem como sobre os direitos que lhe assistem, desde que os dados pessoais tenham sido recolhidos ou processados.

No contexto da nossa declaração de proteção de dados, utilizamos vários termos jurídicos e técnicos. As explicações podem ser encontradas em aqui.

Como responsáveis pelo processamento de dados, implementámos inúmeras medidas técnicas e organizacionais para garantir que os dados pessoais processados por nós são protegidos da forma mais completa possível. A transferência de dados através da Internet pode, no entanto, criar falhas de segurança, o que significa que não é possível garantir uma proteção absoluta. Por esta razão, também tem a opção de nos comunicar dados pessoais através de métodos alternativos, ou seja, por telefone.

Esta declaração de proteção de dados aplica-se aos dados pessoais dos nossos clientes e fornecedores, bem como aos visitantes dos nossos sítios Web.

A empresa ("Expert Systems AG" ou "nós") responsável pelo processamento de dados na aceção das leis de proteção de dados aplicáveis (incluindo, entre outros, o Regulamento Básico de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679) (o "DSG-VO") é a:

Expert Systems AG
Quedlinburger Str. 1

E-Mail: privacy@provenexpert.com
Websites: todos os websites e serviços da Expert Systems AG

Designámos uma pessoa de contacto central para todas as questões relacionadas com a proteção de dados para salvaguardar os interesses de todos os afectados pelo processamento de dados. Pode contactar-nos em:

Expert Systems AG
Remo Fyda
Quedlinburger Str. 1

E-Mail: privacy@provenexpert.com
Websites: Todos os sites e serviços da Expert Systems AG

Pode contactar diretamente a nossa pessoa de contacto em qualquer altura com quaisquer questões e sugestões relativas à proteção de dados.

Importante: Tenha em atenção que esta política de privacidade pode ser alterada periodicamente. Utilize esta página para se informar, uma vez que publicaremos quaisquer alterações aqui.
Se não concordar com um determinado aspeto da nossa Política de Privacidade, tem direito a determinados direitos legais, quando aplicável. Estes estão descritos na respectiva secção abaixo.

Parte 2 - Resumo: A nossa política de privacidade num ápice

Os dados pessoais que tem de nos transmitir dependem das ofertas do nosso sítio Web www.provenexpert.com que decidir utilizar no futuro.

É visitante, empresário ou (potencial) cliente de uma empresa?

Empresário

Se utilizar as nossas ofertas em www.provenexpert.com como empresário, solicitamos-lhe determinadas informações pessoais, consoante esteja interessado numa variante gratuita ou paga da nossa oferta de análise.

Em termos concretos, isto significa:
Uma descrição mais detalhada dos dados pessoais que recolhemos desta forma pode ser encontrada aqui.

Na medida em que utiliza serviços pagos, também recolhemos e armazenamos as suas informações de conta e/ou dados de cartão de crédito.

Cliente

Se utilizar as nossas ofertas em www.provenexpert.com como cliente, os dados que lhe solicitamos dependem do facto de estar a procurar empresas ou de querer avaliar publicamente uma empresa que já utilizou.

Variante 1: O pedido de pesquisa do cliente

Para o podermos ajudar na procura de um prestador de serviços, necessitamos das seguintes informações:
- Sector de atividade procurado
- Localização do serviço / código postal
- Descrição do serviço que está a procurar
- Data pretendida para o serviço
- Nome, endereço de correio eletrónico e/ou número de telefone

Variante 2: A sua opinião de cliente

- Nome da empresa analisada
- Informações sobre a utilização do serviço
- A sua avaliação
- Endereço de correio eletrónico
- O seu ficheiro de registo

Visitante

Utilizamos cookies no nosso sítio Web.
Para mais informações sobre os dados que recolhemos através dos cookies quando visita os nossos sítios Web, clique em aqui.

2. De quem são recolhidos os dados pessoais?

Dados pessoais gerais dos nossos utilizadores:

Exceção:
Se o utilizador for membro de uma associação ou outra organização com a qual tenhamos um acordo-quadro, poderemos recolher os seus dados relacionados com essa organização.

Dados de clientes:

Exceção:
Se o utilizador for membro de uma associação ou de outra organização com a qual tenhamos um acordo-quadro, poderemos recolher os seus dados relacionados com essa organização.

Em geral, só recolhemos as informações da sua conta e/ou os dados do seu cartão de crédito diretamente do utilizador.

Dados pessoais gerais dos avaliadores dos nossos utilizadores e clientes:
Apenas recolhemos os seus dados pessoais diretamente junto de si.

Visitantes dos nossos sítios Web:
Quando visita o sítio Web, recolhemos automaticamente dados através de cookies, de acordo com as definições de cookies do seu browser. Para mais informações sobre cookies, nomeadamente sobre a forma como os utilizamos e as opções disponíveis, consulte a secção "A nossa política de privacidade em pormenor" aqui. Também recolhemos informações do utilizador quando nos contacta através dos sítios Web, por exemplo, quando introduz informações num formulário de contacto, num chat ou quando comenta uma publicação no nosso blogue.

De um modo geral, podemos recolher determinados dados automaticamente assim que acede ao nosso sítio Web ou lê ou clica numa mensagem de correio eletrónico nossa. Para mais informações sobre este tópico, consulte aqui.

3. Porque é que recolhemos dados pessoais e para que é que os utilizamos

Dados pessoais gerais dos nossos utilizadores & Dados do cliente
Recolhemos e utilizamos informações sobre os nossos clientes (ou seja, utilizadores) principalmente para garantir que o acordo contratual entre si e a MAGIX é devidamente implementado, a fim de assegurar uma relação comercial harmoniosa. Por exemplo, precisamos de dados pessoais para processar encomendas e fornecer os serviços que encomendou (pacotes de serviços). É necessária uma conta de utilizador, que armazena dados pessoais, para utilizar os nossos produtos.
Também necessitamos parcialmente de dados pessoais do utilizador para lhe prestarmos os nossos serviços (como o apoio ao cliente) da melhor forma possível.

Mais informações sobre a forma como utilizamos os dados pessoais do utilizador podem ser encontradas em aqui.

Dados pessoais gerais dos avaliadores dos nossos utilizadores e clientes
Quando submete uma avaliação, recolhemos os seus dados pessoais para evitar uma utilização indevida (por exemplo, através de várias avaliações).

Visitantes dos nossos sítios Web:
Utilizamos os seus dados para facilitar a navegação no nosso sítio Web, por exemplo, para apresentar ofertas e/ou informações que pensamos serem do seu interesse.

4. Divulgação de dados pessoais

Dados pessoais gerais dos nossos utilizadores & Dados do cliente
Transmitimos os seus dados para as seguintes finalidades: (1) Principalmente para garantir que pode utilizar o nosso produto (por exemplo, transferência para a Google Cloud Platform como fornecedor de serviços de alojamento), (2) para fornecedores de serviços de pagamento como o PayPal.

Uma visão geral das categorias de destinatários a quem os seus dados pessoais podem ser fornecidos pode ser consultada na secção intitulada "A nossa política de privacidade em pormenor" aqui.

Dados pessoais gerais dos avaliadores dos nossos utilizadores e clientes
Transmitimos os seus dados exclusivamente com o objetivo de lhe permitir apresentar uma avaliação (transferência para a Google Cloud Platform como fornecedor de serviços de alojamento).

Visitantes dos nossos sítios Web:
Salvo indicação em contrário do utilizador, podemos transmitir as suas informações a fornecedores de serviços de análise da Web, redes de afiliados, plataformas de automatização de marketing e serviços de redes sociais, a fim de garantir que apenas recebe anúncios adequadamente direccionados.

Em geral, reservamo-nos o direito de transmitir os seus dados a outros países fora da UE ou do EEE. Neste caso, garantiremos, no entanto, um nível mínimo de proteção de dados correspondente ao nível de proteção do RGPD, através das disposições adequadas.

5. Duração da conservação dos dados pessoais

O critério para a duração do armazenamento de dados pessoais é o respetivo período de retenção legal, após o qual os dados serão eliminados. Para além disso, guardamos os respectivos dados apenas se estes continuarem a ser necessários para o cumprimento de um contrato.

Mais informações sobre os nossos procedimentos básicos relativos ao armazenamento de dados pessoais podem ser encontradas na secção intitulada "A nossa política de privacidade em pormenor" aqui.

6. Direitos da pessoa afetada - que direitos tem em relação aos seus dados pessoais armazenados por nós?

Mesmo que já estejamos na posse dos seus dados pessoais, tem direito a vários direitos relativamente a estas informações. Se desejar falar connosco sobre este assunto, não hesite em contactar-nos. Faremos todos os esforços para responder à sua questão o mais rapidamente possível e todos os casos serão tratados de acordo com os regulamentos legais aplicáveis. Tenha em atenção que podemos registar a nossa comunicação para melhor resolver as questões levantadas pelo utilizador.

Na medida em que guardamos os seus dados pessoais, aplicam-se determinados direitos legais (os "direitos da pessoa afetada"), que passamos a descrever. Mais informações sobre os direitos individuais podem ser consultadas em aqui.

• Direito de acesso às informações
    Em qualquer altura, tem o direito de nos pedir para confirmar as informações que guardámos sobre si e de solicitar que essas informações sejam alteradas, actualizadas ou eliminadas. Poderemos então dar seguimento ao seu pedido. Também temos as seguintes opções:
    • Podemos pedir-lhe que confirme a sua identidade ou solicitar mais informações, e
    • desde que tal seja permitido por lei, podemos recusar o seu pedido. Neste caso, explicaremos as razões para o fazer.
  • Direito de objeção:
    Se utilizarmos os seus dados por considerarmos que é do nosso interesse legítimo e o utilizador não concordar, tem o direito de se opor. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias. Em certos casos, temos o direito de alargar este período. Normalmente, só discordaremos em circunstâncias muito restritas.
  • Direito de revogar o consentimento:
    Se tivermos obtido o seu consentimento para processar os seus dados pessoais para actividades específicas (por exemplo, para lhe enviar publicidade), pode revogar esse consentimento em qualquer altura.
  • Direito de correção
    O utilizador tem o direito de solicitar que os dados pessoais que lhe dizem respeito sejam imediatamente corrigidos ou alterados.
  • Direito de eliminação
    Em determinadas situações (por exemplo, se tivermos processado ilegalmente os seus dados), tem o direito de nos pedir para eliminar os seus dados pessoais. Responderemos ao seu pedido no prazo de 30 dias (em certos casos, podemos, no entanto, ter o direito de prolongar este período) e só discordaremos em circunstâncias muito específicas e estritamente definidas - por exemplo, se os dados forem absolutamente necessários para continuarmos a prestar-lhe os nossos serviços ou para garantir a proteção da nossa propriedade intelectual. Se concordarmos com o seu pedido, apagaremos os seus dados, mas geralmente assumiremos que deseja que o seu nome seja incluído na lista de pessoas que não querem ser contactadas. Desta forma, minimizamos a possibilidade de ser contactado no futuro, caso os seus dados sejam recolhidos separadamente noutras circunstâncias. Se não o desejar, informe-nos.
  • Direito de restringir o processamento
    Em vez de solicitar a eliminação, pode também solicitar-nos que o processamento dos seus dados seja restringido ou bloqueado. Também responderemos a este pedido no prazo de 30 dias, exceto se ainda precisarmos dos dados, por exemplo, para continuar a prestar-lhe os nossos serviços ou para garantir a proteção da nossa propriedade intelectual.
  • Direito à portabilidade dos dados
    Se o desejar, tem o direito de transferir os seus dados da nossa empresa para outra pessoa responsável. Ajudá-lo-emos transferindo os seus dados diretamente para si ou fornecendo-lhe uma cópia num formato normalizado legível por máquina.
  • Direitos relativos a decisões automatizadas (definição de perfis)
    Em determinadas circunstâncias, tem o direito de não ser objeto de uma decisão que se baseie exclusivamente no tratamento automatizado e que produza efeitos jurídicos contra si. No entanto, em determinadas circunstâncias, podemos ter um interesse legítimo nessa tomada de decisão automatizada.
  • Direito de recurso a um organismo regulador
    Tem também o direito de apresentar uma queixa junto de um organismo regulador local. Para mais informações sobre este assunto, consultar aqui.

7. Utilização de cookies

Os nossos sítios/serviços Web utilizam "cookies". Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são guardados no disco rígido do seu PC (cliente) durante um período definido.

A maioria dos cookies que utilizamos são eliminados no final da sessão de navegação (conhecidos como cookies de sessão).
Outros cookies permanecem no seu computador e permitem-nos reconhecê-lo na sua próxima visita (cookies permanentes ou persistentes).
Os cookies contêm normalmente um "ID de cookie". Trata-se de uma data pseudónima sob a forma de uma identificação única do cookie.
É constituída por uma série de caracteres que podem ser utilizados para associar os sítios Web e os servidores a um navegador de Internet específico (cliente) no qual o cookie é guardado.

Os cookies distinguem-se geralmente em cookies de primeira e de terceira parte.

Os cookies de primeira parte só serão atribuídos pelo sítio Web em que se encontra atualmente (por exemplo, o sítio Web sob o domínio provenexpert.com).
A Expert Systems AG utiliza cookies de primeira parte para funções essenciais do sítio Web, como o armazenamento de definições do sítio Web, o restauro de sessões e a segurança dos dados da sessão.

Neste processo, o acesso só ocorre de forma impessoalizada e exclusivamente quando o utilizador visita o nosso site. Outros sítios Web não podem aceder a esta informação.
Para garantir a segurança dos dados dos nossos visitantes, é necessário permitir cookies de primeira parte para poder utilizar o provenexpert.com .

Os cookies de terceiros são definidos por um fornecedor terceiro que foi autorizado pela Expert Systems AG, ou seja, não pelo próprio site que está a visualizar atualmente.

Ao utilizar estes cookies, podemos ajustar as nossas ofertas para melhor corresponder às preferências do cliente e podemos tornar a navegação no nosso site o mais conveniente possível para o utilizador (publicidade, acompanhamento de conversões e personalização).

Além disso, utilizamos fornecedores terceiros para recolher estatísticas online (análise) como base para medir o sucesso das nossas ofertas de publicidade e, subsequentemente, melhorá-las.
Mesmo quando são utilizados cookies de fornecedores terceiros, os dados só são acedidos de forma anónima.

Uma visão geral dos terceiros nos nossos sítios Web pode ser encontrada aqui na secção intitulada "Utilização e aplicação de ferramentas e serviços de terceiros nos nossos sítios Web".

Para gerir os cookies, é utilizado o serviço Cookiebot. Pode utilizá-lo para aceitar ou rejeitar os grupos individuais de cookies. Para abrir novamente a sua interface, pode utilizar a ligação no topo desta página. Pode saber mais sobre o Cookiebot mais abaixo neste documento.

Todos os serviços essenciais do nosso sítio Web/serviços Web funcionam essencialmente sem a utilização de cookies de terceiros.

Pode impedir a instalação de cookies a qualquer momento, seleccionando a opção "Não aceitar cookies" no seu browser. Além disso, pode, em qualquer altura, apagar os cookies através do seu navegador de Internet ou de outro programa de software. Isto pode ser feito com qualquer navegador de Internet padrão.

Parte 3: A nossa política de privacidade em pormenor

1. Que dados pessoais recolhemos?

Dados pessoais gerais dos nossos utilizadores & Dados de clientes:
Recolhemos alguns dados sobre os nossos clientes e utilizadores de que necessitamos para fornecer os nossos produtos e implementar contratos e para a gestão de licenças. Assim, solicitamos o seu nome, o seu endereço de correio eletrónico e o seu país de residência para criar uma conta de utilizador, que é depois utilizada para encomendar pacotes de serviços. A mesma informação é recolhida quando se regista para receber a nossa newsletter. Podemos também solicitar outras informações ao utilizador (por exemplo, endereço, número de telefone ou data de nascimento) para encomendar serviços. O utilizador pode também fornecer-nos outros dados - isto é opcional. Os dados específicos recolhidos dependem do formulário ou da máscara de entrada utilizada, ou conforme solicitado pelo nosso pessoal de apoio por telefone.

Se, por qualquer motivo, necessitarmos de dados pessoais adicionais, informá-lo-emos.

Analisamos a utilização dos nossos produtos com o Google Analytics. Aqui, são utilizados dados específicos do computador (incluindo a chave de hardware do computador, o nome do processador, etc.) para criar um perfil pseudónimo, que recolhe dados de utilização para melhorar os nossos produtos. Para mais informações sobre este tópico, consulte aqui.

Dados pessoais gerais dos avaliadores dos nossos utilizadores e clientes:
Quando cria comentários, geralmente guardamos apenas o seu endereço de e-mail e o ficheiro de registo associado como dados de inventário.
Tem também a possibilidade de introduzir o seu nome e apelido, que também guardaremos.

Visitantes dos nossos sítios Web:
Quando os utilizadores normais da Internet visitam o nosso sítio Web, guardamos dados nos chamados ficheiros de registo. Os ficheiros de registo consistem no endereço IP atribuído pelo fornecedor de serviços de Internet ao computador que faz o pedido para essa sessão, bem como o nome e a versão do navegador de Internet utilizado para visitar o sítio Web.

Também utilizamos os nossos próprios cookies de sessão quando o utilizador visita o nosso sítio Web. As informações que obtemos destes cookies incluem o tipo e a versão do seu navegador de Internet, o sítio Web a partir do qual chegou ao nosso sítio Web, as páginas que visitou no nosso sítio Web, bem como a data e a duração da sua visita.

2. De quem são recolhidos os dados pessoais?

Exceção:
Se for membro de uma associação ou outra organização com a qual temos um acordo-quadro, podemos recolher os seus dados relacionados com essa organização.

3. Porque é que recolhemos dados pessoais e para que é que os utilizamos

Dados do utilizador:
Em geral, utilizamos as informações sobre os nossos utilizadores ou clientes das seguintes formas:

a) Medidas publicitárias
Podemos enviar-lhe regularmente informações que acreditamos serem do seu interesse e também informá-lo de determinados descontos e ofertas especiais a que tem direito em resultado da sua relação comercial connosco.

Exigimos o seu consentimento para alguns aspectos destas actividades que não são abrangidos pelos nossos interesses legítimos (em particular para a recolha de dados utilizando cookies e marketing direto através dos nossos canais digitais). Consoante a circunstância, solicitaremos o seu consentimento explícito através de "opt-in" ou consentimento silencioso através de "soft opt-in" (ver abaixo).

O consentimento através de "soft opt-in" é uma forma específica de consentimento que se aplica se já tiver tido relações comerciais connosco anteriormente (por exemplo, se nos tiver encomendado um produto ou registado um domínio) e se pudermos publicitar outros produtos ou serviços neste contexto. Para o consentimento através de "soft opt-in", consideraremos o seu consentimento como fornecido, desde que não o retire.

O utilizador pode revogar o seu consentimento em qualquer altura. Para mais informações sobre este tópico, consulte aqui.

A nossa publicidade, no seu conjunto, baseia-se em entidades que consideramos especialmente úteis para os nossos clientes e utilizadores. No entanto, estamos conscientes de que nem sempre fazemos as coisas da forma correcta para todos. Podemos utilizar os seus dados para lhe apresentar anúncios e outros conteúdos da Expert Systems AG noutros sítios Web, por exemplo, no Facebook. Se não quiser que os seus dados sejam utilizados desta forma, altere as definições de cookies no seu browser, conforme descrito acima. Mesmo que desactive os cookies de publicidade, é possível que continue a receber anúncios da Expert Systems AG. Se isto acontecer, é porque o anúncio é dirigido a um grupo-alvo anónimo e não especificamente a si.

b) Funcionalidade dos nossos produtos e proteção dos nossos direitos de propriedade intelectual
Dependemos da proteção dos nossos direitos de propriedade intelectual, sobretudo para podermos oferecer-lhe os nossos produtos e serviços com o seu padrão de qualidade habitual e a preços atractivos.
Para que o utilizador possa utilizar os nossos produtos, é necessária uma conta de utilizador, na qual determinados dados devem ser obrigatoriamente guardados (nome, endereço de correio eletrónico e país).

c) Reivindicação, exercício ou defesa de acções judiciais
Em casos raros, podemos também utilizar os seus dados pessoais para fazer valer, exercer ou defender direitos legais.

Podemos utilizar os seus dados pessoais para estes fins se corresponderem aos nossos interesses legítimos. Para mais informações sobre este tópico e o que isso significa, pode consultar aqui.

4. Divulgação de dados pessoais

Podemos partilhar os seus dados pessoais com as seguintes categorias de pessoas de várias formas e para vários fins, conforme apropriado e de acordo com as leis e regulamentos locais:

• Todos os grupos de empresas
  • Autoridades fiscais, autoridades de auditoria ou outras autoridades, se acreditarmos de boa fé que somos obrigados por lei ou por outro regulamento a divulgar essas informações (por exemplo, devido a um pedido de uma autoridade fiscal ou em relação a um litígio legal previsto)
  • Prestadores de serviços externos que prestam serviços em nosso nome (incluindo fornecedores externos de correio eletrónico, auditores e contabilistas, apoio técnico)
  • Prestadores de serviços informáticos externos e fornecedores de armazenamento, se existir um acordo correspondente (ou garantia semelhante)
  • Plataformas e fornecedores de tecnologia de marketing

Se, no futuro, nos fundirmos com ou formos adquiridos por outra empresa (ou se houver uma discussão significativa sobre essa possibilidade), poderemos divulgar os seus dados pessoais aos (futuros) proprietários da nova empresa.

Em geral, reservamo-nos o direito de também transmitir os seus dados a outros países fora da UE ou do EEE. Neste caso, garantiremos, no entanto, um nível mínimo de proteção de dados correspondente ao nível de proteção do RGPD, através das disposições adequadas.

5. Duração da conservação dos dados pessoais

Processamos e guardamos os dados pessoais apenas durante o tempo necessário para atingir a finalidade para a qual os dados foram armazenados, ou conforme estipulado nas leis e requisitos estabelecidos pela diretiva europeia e pelo fornecedor de regulamentos ou outro legislador a que estejamos sujeitos.

Se a finalidade do armazenamento deixar de se aplicar ou se expirar um período de armazenamento prescrito pela diretiva europeia e pelo fornecedor do regulamento ou por outro legislador competente, os dados pessoais serão bloqueados ou eliminados de forma rotineira e de acordo com as disposições legais.

6. Como protegemos os seus dados pessoais

Adoptaremos todas as medidas razoáveis e adequadas para proteger as informações pessoais que armazenamos contra utilização indevida, perda ou acesso não autorizado. Para o efeito, tomámos uma série de medidas técnicas e organizacionais. Isto inclui medidas para lidar com qualquer suspeita de violação de dados.

Se acredita que os seus dados pessoais foram utilizados indevidamente, perdidos ou acedidos sem autorização, informe-nos imediatamente. Os nossos dados de contacto podem ser consultados na Parte 1 da presente Política de Privacidade.

B. Informações pormenorizadas sobre a utilização do nosso sítio Web

Como já foi referido, recolhemos uma quantidade limitada de dados dos visitantes dos nossos sítios Web para facilitar a navegação nos mesmos e para gerir melhor os serviços que lhe oferecemos. O utilizador pode utilizar os nossos sítios Web sem ter de fornecer quaisquer dados pessoais. Em certos casos (por exemplo, encomendas de lojas, ativação de produtos, etc.), pode ser necessário o tratamento de dados pessoais.

1. Recolha de dados e informações gerais

Os nossos sítios Web recolhem uma série de dados e informações gerais sempre que uma das suas páginas é carregada. Estes dados e informações gerais são guardados nos ficheiros de registo do nosso servidor. Os dados que podem ser recolhidos incluem (1) tipos de browsers utilizados e respectivas versões, (2) sistema operativo utilizado pelo sistema de acesso, (3) o sítio Web a partir do qual um sistema de acesso chega aos nossos sítios Web (o que é conhecido como "referenciador"), (4) subpáginas nos nossos sítios Web que são acedidas por um sistema de acesso, (5) data e hora da visita aos sítios Web, (6) um endereço de protocolo Internet (endereço IP) e (7) quaisquer outros dados e informações semelhantes, que possam servir de prevenção de riscos na eventualidade de um ataque aos nossos sistemas tecnológicos de informação.

Não são tiradas conclusões sobre a pessoa em causa durante a utilização destes dados e informações gerais. Estas informações são necessárias para (1) transmitir corretamente o conteúdo do nosso sítio Web, (2) otimizar o conteúdo e a publicidade do nosso sítio Web, (3) garantir a operacionalidade funcional permanente dos nossos sistemas de tecnologia da informação e da tecnologia do nosso sítio Web e (4) no caso de um ataque informático, fornecer às autoridades responsáveis pela aplicação da lei as informações necessárias para a instauração de processos judiciais. Estes dados e informações recolhidos anonimamente são, por isso, avaliados pela Expert Systems AG estatisticamente e também com o objetivo de aumentar a proteção de dados e a segurança dos dados na nossa empresa para garantir, em última análise, um nível ótimo de proteção dos dados pessoais processados por nós. Os dados anónimos do ficheiro de registo do servidor são armazenados separadamente de todos os dados pessoais fornecidos pela pessoa em questão.

2. Registo no nosso sítio Web

Pode registar os seus dados pessoais em vários dos nossos sites, por exemplo, ao subscrever a nossa newsletter ou ao criar uma conta de utilizador (por exemplo, ao ativar um produto da Expert Systems AG). Os dados pessoais específicos que submete à Expert Systems AG dependem do tipo de máscara de entrada usada para o registo. Os dados pessoais enviados pela pessoa em causa serão recolhidos e armazenados com o único objetivo de utilização interna e para fins da Expert Systems AG. Podemos providenciar a divulgação a um ou mais processadores contratados, por exemplo, um fornecedor de telecomunicações, que também utiliza os dados pessoais exclusivamente para uma utilização interna que nos é atribuível.

Ao registar-se num site da Expert Systems AG, o endereço IP fornecido pelo seu fornecedor de serviços de Internet (ISP), a data e a hora do registo também serão armazenados. Estes dados são armazenados tendo em conta que a utilização indevida dos nossos serviços só pode ser evitada desta forma e que estes dados podem permitir a investigação de infracções penais cometidas. Neste sentido, o armazenamento destes dados é necessário por razões de segurança da Expert Systems AG. Estes dados não serão transmitidos a terceiros, a menos que tal seja exigido por lei ou para efeitos de ação penal.

O registo através da apresentação voluntária de dados também nos permite oferecer-lhe conteúdos ou serviços que só podem ser oferecidos a utilizadores registados devido à natureza da oferta. Os utilizadores registados são livres de modificar os dados pessoais apresentados durante o registo ou de os mandar apagar na totalidade da nossa base de dados em qualquer altura, desde que já não sejam necessários para cumprir o contrato (por exemplo, se o prazo do contrato ainda não tiver expirado) ou estejam sujeitos a períodos de retenção legais.

Mediante pedido, fornecer-lhe-emos, em qualquer altura, informações sobre os dados pessoais que armazenámos sobre si.
O nosso responsável pela proteção de dados está disponível como pessoa de contacto para este efeito.

3. Formulários para fornecer informações e serviços

No nosso sítio Web, tem a possibilidade de nos fornecer informações pessoais através do preenchimento e envio de vários formulários. Estas informações, por exemplo, o seu endereço de correio eletrónico, nome ou número de telefone, são utilizadas por nós para
- fornecer os tipos de informação solicitados (por exemplo, envio de uma newsletter por correio eletrónico, fornecimento de conteúdos em formato PDF, participação em eventos e webinars)
- para o contactar sobre ofertas e informações relevantes semelhantes da ProvenExpert.
Em cada formulário, informá-lo-emos explicitamente, antes de submeter o formulário, sobre os tipos específicos de informação que isso implica.

Ao submeter estes formulários no nosso website, concorda em ser contactado por nós através de correio eletrónico ou por telefone (quando aplicável) para lhe prestarmos os serviços acima mencionados. Se pretender revogar este consentimento, pode fazê-lo em qualquer altura utilizando uma das ligações de anulação de subscrição incluídas no rodapé de cada uma dessas mensagens de correio eletrónico e actualizando as suas preferências de subscrição na página Web que se abre após clicar nessa ligação. Pode também notificar-nos por escrito para support@provenexpert.com para que possamos efetuar estes ajustes das suas preferências em seu nome.

Estamos a utilizar as suas informações pessoais apenas para os fins explicados em cada formulário individual de fornecimento de informações ao utilizador.

Os dados que nos fornece através de formulários no nosso sítio Web são armazenados e processados por nós, utilizando as soluções de software da Hubspot, Inc. (ver abaixo). Também utilizamos o HubSpot para lhe enviar as informações solicitadas por correio eletrónico e para criar um perfil de utilização do seu comportamento em relação a mensagens de correio eletrónico ou visitas ao sítio Web (por exemplo, listas de páginas Web visitadas, aberturas e cliques de mensagens de correio eletrónico recebidas), a fim de tentar melhorar a nossa oferta e adaptar as mensagens certas ao utilizador. Se não concordar com este processamento de dados, envie-nos um breve aviso para support@provenexpert.com para que possamos eliminar os seus dados dos nossos sistemas em seu nome.

4. Acompanhamento do boletim informativo

Os boletins informativos da Expert Systems AG contêm o que é conhecido como pixéis de rastreio. Um pixel de rastreamento é um gráfico em miniatura incorporado em e-mails em formato HTML para fins de registo e análise de ficheiros de registo. Isto permite-nos efetuar uma avaliação estatística do sucesso ou insucesso das nossas campanhas de marketing online. Com base na tecnologia utilizada, podemos reconhecer se e quando uma mensagem de correio eletrónico foi aberta pelo utilizador e se este clicou nas ligações contidas na mensagem de correio eletrónico.

Os dados recolhidos desta forma são armazenados e avaliados na nossa conta pela CleverReach GmbH & Co. KG, Mühlenstraße 43, 26180 Rastede, a fim de otimizar a distribuição da newsletter e modificar o conteúdo de futuras newsletters para que correspondam aos interesses da pessoa que recebe a newsletter. Os seus dados não serão divulgados a terceiros. Pode revogar a sua declaração de consentimento, que concedeu separadamente, a este respeito em qualquer altura. Para o fazer, contacte o nosso responsável pela proteção de dados.

5. Função de comentário do blog

Para a funcionalidade de comentários dos nossos blogues, utilizamos o sistema de comentários fornecido pelo serviço Web Disqus. Todos os dados pessoais e não pessoais gerados (comentários, ligações, nomes de utilizador, palavras-passe) e enviados (endereços de correio eletrónico, credenciais de início de sessão de terceiros) através do sistema de comentários Disqus são enviados para o servidor Disqus, onde são processados e armazenados. Os Termos de Utilização e as políticas do Disqus aplicam-se a este processo e podem ser consultados aqui.

6. Opções de contacto através dos sítios Web

Os nossos sítios Web contêm informações legalmente exigidas, que permitem que sejamos rapidamente contactados de forma direta, por exemplo, por correio eletrónico. Se nos contactar por correio eletrónico ou através de um formulário de contacto, os dados pessoais por si fornecidos serão armazenados automaticamente. Armazenamos estes dados pessoais fornecidos voluntariamente para efeitos de tratamento ou de comunicação com o utilizador; não os transmitimos a terceiros.

7. Utilização e aplicação de ferramentas e serviços de terceiros nos nossos sítios Web

Integrámos vários componentes de terceiros nos nossos sítios Web, principalmente com o objetivo de otimizar a sua experiência de navegação e analisar o comportamento dos utilizadores nos nossos sítios Web. A seguir, encontrará mais informações sobre este assunto:

a) Google
Utilizamos vários serviços fornecidos pela Google, Inc. nos nossos sítios Web. O operador dos serviços do Google Remarketing é a Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043-1351, EUA. Os seguintes serviços estão integrados nos nossos sítios Web:

• Google Analytics (com função de anonimização)
    A Expert Systems AG integrou componentes do Google Analytics nos seus sítios Web.
    O operador dos componentes do Google Analytics é a Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043-1351, EUA.
    A Google cumpre as disposições de proteção de dados do acordo Privacy Shield e está registada no programa "Privacy Shield" do Departamento de Comércio dos EUA.
    A Expert Systems utiliza uma função de anonimização para análise da Web através do Google Analytics, que a Google utiliza para encurtar e tornar anónimo o endereço IP da ligação à Internet da pessoa em causa.

O Google Analytics é um serviço de análise da Web. A análise da Web é a recolha, organização e análise de dados sobre o comportamento dos visitantes dos sítios Web. Um serviço de análise da Web recolhe, entre outras coisas, dados sobre os sítios Web a partir dos quais uma pessoa interessada chegou a um sítio Web (URLs "referenciadores"), quais as subpáginas dos sítios Web acedidas ou com que frequência e durante quanto tempo um sítio Web foi visualizado. Estas métricas de análise da Web são utilizadas principalmente como base de dados para otimizar as funções e os conteúdos de um sítio Web.
    O Google Analytics instala um cookie no computador da pessoa em causa. A definição de cookies foi fornecida acima. A utilização de cookies permite à Google analisar a utilização dos nossos sítios Web. Cada vez que um utilizador visita uma das páginas dos sítios Web que são operados pela Expert Systems AG e nos quais estão incorporados componentes do Google Analytics, o navegador da Internet no computador da pessoa em causa é automaticamente solicitado pelos componentes do Google Analytics a transmitir dados ao Google para efeitos de análise em linha. Como parte deste procedimento técnico, a Google obtém conhecimento de dados pessoais, tais como o endereço IP da pessoa em causa, o que permite à Google rastrear a origem dos visitantes e o seu comportamento no sítio, entre outras coisas.
    Os cookies são utilizados para armazenar informações pessoais, como o tempo de acesso, o local de onde veio o acesso e a frequência das visitas da pessoa em causa aos nossos sítios Web. Para cada visita aos nossos sítios Web, estes dados pessoais, incluindo o endereço IP da ligação à Internet utilizada pela pessoa em causa, serão transferidos para a Google nos Estados Unidos da América. Estes dados pessoais serão armazenados pela Google nos Estados Unidos da América. A Google pode divulgar os dados pessoais recolhidos através deste processo técnico a terceiros.
    Pode impedir a instalação de cookies pelos nossos sítios Web, tal como descrito acima, em qualquer altura através das definições do seu navegador de Internet e, assim, opor-se permanentemente à instalação de cookies. Esta configuração do navegador da Internet também impedirá a Google de definir um cookie no computador da pessoa em causa. Além disso, os cookies que já foram definidos pelo Google Analytics podem ser eliminados através do seu navegador da Internet ou de outro programa de software.
    Além disso, a pessoa em causa tem a possibilidade de se opor e impedir o registo de dados sobre a utilização destes sítios Web pelo Google Analytics e o processamento destes dados pela Google. Para o efeito, a pessoa em causa deve descarregar e instalar um complemento do navegador sob o linkhttps://tools.google.com/dlpage/gaoptout. Este complemento do navegador comunica ao Google Analytics através de JavaScript que os dados e informações relativos aos visitantes dos sítios Web não podem ser transferidos para o Google Analytics. A instalação do complemento do navegador será considerada como uma objeção pelo Google. Se o sistema de tecnologia da informação da pessoa em questão for posteriormente apagado, formatado ou reinstalado, a pessoa em questão deve reinstalar o suplemento do navegador para desativar o Google Analytics. Se o suplemento do browser for desinstalado ou desativado pela pessoa em causa ou por outra pessoa sob a sua autoridade, é possível reinstalar ou reativar o suplemento do browser.

Mais informações e a Política de Privacidade do Google Analytics podem ser consultadas em https://www.google.de/intl/de/policies/privacy/ e em http://www.google.com/intl/de/analytics/privacyoverview.html.
  • Google AdWords
    O Google AdWords é um serviço de publicidade na Internet que permite aos anunciantes colocar anúncios nos resultados do motor de busca Google e na rede de publicidade Google. O Google AdWords permite aos anunciantes definir palavras-chave predefinidas: um anúncio só será apresentado nos resultados de pesquisa do Google se os resultados do motor de pesquisa dos utilizadores forem relevantes para as palavras-chave. Na rede de publicidade do Google, os anúncios são distribuídos a sítios Web tematicamente relevantes através de um algoritmo automático e de palavras-chave predefinidas.

O Google AdWords é utilizado para a publicidade dos nossos sítios Web através da colocação de anúncios baseados em interesses em sítios Web de outras empresas e nos resultados do motor de busca Google, bem como da colocação de anúncios de terceiros no nosso sítio Web.

Se uma pessoa chegar ao nosso sítio Web através de um anúncio do Google, será colocado um "cookie de conversão" no computador desse utilizador pelo Google. A definição de cookies foi dada acima. Um cookie de conversão perde a sua validade após um período de tempo limitado e não é utilizado para identificar a pessoa em causa. Se o cookie ainda não tiver expirado, o cookie de conversão é utilizado para determinar se determinadas subpáginas, como o cesto de compras de um sistema de loja online, foram acedidas no nosso sítio Web. O cookie de conversão permite-nos, a nós e à Google, verificar se uma pessoa que colocou um anúncio no nosso sítio Web gerou receitas, ou seja, se concluiu ou cancelou uma compra de bens.

Os dados e informações obtidos através da utilização de cookies de conversão são utilizados pela Google para criar estatísticas sobre as visitas ao nosso sítio Web. Estas estatísticas de visitantes são, por sua vez, utilizadas por nós para determinar o número total de utilizadores que chegaram ao nosso Web site através de anúncios do AdWords, bem como a taxa de sucesso do anúncio do AdWords correspondente, e para otimizar os nossos anúncios do AdWords no futuro. Nem a nossa empresa nem os outros clientes do Google AdWords recebem informações do Google que possam identificar a pessoa em causa.

Através dos cookies de conversão, são guardados dados pessoais, por exemplo, os sítios Web que foram visitados pela pessoa em causa. Por conseguinte, para cada visita aos nossos sítios Web, os dados pessoais, incluindo o endereço IP da ligação à Internet da pessoa em causa, serão transmitidos à Google nos Estados Unidos da América. Estes dados pessoais serão armazenados pela Google nos Estados Unidos da América. A Google pode divulgar os dados pessoais recolhidos através deste processo técnico a terceiros.

Pode impedir a instalação de cookies pelos nossos sítios Web, tal como descrito acima, em qualquer altura através das definições do seu navegador de Internet e, assim, opor-se permanentemente à instalação de cookies. Esta configuração do navegador da Internet também impedirá a Google de definir um cookie de conversão no computador da pessoa em causa. Além disso, os cookies que já foram definidos pelo Google AdWords podem ser eliminados através do seu navegador de Internet ou de outro programa de software.

Além disso, a pessoa em causa pode optar por não receber publicidade baseada em interesses da Google. Para o efeito, deve aceder a www.google.de/settings/ads em cada um dos navegadores de Internet que utiliza e modificar as definições.

Para mais informações e para consultar a política de privacidade da Google, consultar https://www.google.de/intl/de/policies/privacy/.
  • Google Optimize
    O Google Optimize é um serviço para efetuar os chamados testes A/B - principalmente na área do marketing.
    A, por exemplo, é o original de uma subpágina do nosso sítio Web, B é uma variante desta subpágina em que um determinado pormenor foi normalmente alterado, por exemplo, a cor de um botão. Na comparação, é analisado com que cor o botão foi clicado com mais frequência.
    Mais informações e a Política de Privacidade do Google podem ser consultadas em https://www.google.de/intl/de/policies/privacy/.
  • Google Connect
    Bei uns haben Sie die Möglichkeit, sich mit den Zugangsdaten Ihres GooglePlus-Kontos bei uns zu registrieren oder anzumelden (sog. GooglePlus Connect). Dies ist ein Dienst des Unternehmens Google Ireland Ltd., Google Building Gordon House, 4 Barrow St, Dublin, D04 E5W5, Irland ("Google"). Wenn Sie von dieser Möglichkeit des Nutzer-Logins über den GooglePlus Connect button Gebrauch machen, werden von GooglePlus folgende Daten an uns übermittelt:
    • E-Mail-Adresse
    • User-ID
    • Name
    Wir nutzen diese Daten allein für den Zweck der Registrierung und Anmeldung bei uns. Die Nutzung von GooglePlus Connect unterliegt den Datenschutzbestimmungen von Google, die Sie hier abrufen können: https://policies.google.com/privacy.

b) Facebook

• Facebook-Plugins (Like & Share-Button)
    Auf unseren Seiten sind Plugins des sozialen Netzwerks Facebook, Anbieter Facebook Inc., 1 Hacker Way, Menlo Park, California 94025, USA, integriert. Die Facebook-Plugins erkennen Sie an dem Facebook-Logo oder dem "Like-Button" ("Gefällt mir") auf unserer Seite. Eine Übersicht über die Facebook-Plugins finden Sie hier: https://developers.facebook.com/docs/plugins/.

Wenn Sie unsere Seiten besuchen, wird über das Plugin eine direkte Verbindung zwischen Ihrem Browser und dem Facebook-Server hergestellt. Facebook erhält dadurch die Information, dass Sie mit Ihrer IP-Adresse unsere Seite besucht haben. Wenn Sie den Facebook "Like-Button" anklicken während Sie in Ihrem Facebook-Account eingeloggt sind, können Sie die Inhalte unserer Seiten auf Ihrem Facebook-Profil verlinken. Dadurch kann Facebook den Besuch unserer Seiten Ihrem Benutzerkonto zuordnen. Wir weisen darauf hin, dass wir als Anbieter der Seiten keine Kenntnis vom Inhalt der übermittelten Daten sowie deren Nutzung durch Facebook erhalten. Weitere Informationen hierzu finden Sie in der Datenschutzerklärung von Facebook unter: https://de-de.facebook.com/policy.php.

Wenn Sie nicht wünschen, dass Facebook den Besuch unserer Seiten Ihrem Facebook-Nutzerkonto zuordnen kann, loggen Sie sich bitte aus Ihrem Facebook-Benutzerkonto aus.

• Facebook Pixel / Remarketing / Custom Audiences
    Innerhalb unseres Onlineangebotes werden sog. "Facebook-Pixel" des sozialen Netzwerkes Facebook, welches von der Facebook Inc., 1 Hacker Way, Menlo Park, CA 94025, USA, bzw. falls Sie in der EU ansässig sind, Facebook Ireland Ltd., 4 Grand Canal Square, Grand Canal Harbour, Dublin 2, Irland betrieben wird ("Facebook"), eingesetzt. Mit Hilfe des Facebook-Pixels ist es Facebook möglich, die Besucher unseres Angebotes als Zielgruppe für die Darstellung von Anzeigen, sog. "Facebook-Ads" zu bestimmen. Dementsprechend setzen wir das Facebook-Pixel ein, um die durch uns geschalteten Facebook-Ads nur solchen Facebook-Nutzern anzuzeigen, die auch ein Interesse an unserem Internetangebot gezeigt haben. Das heißt, mit Hilfe des Facebook-Pixels möchten wir sicherstellen, dass unsere Facebook-Ads dem potentiellen Interesse der Nutzer entsprechen und nicht belästigend wirken. Mit Hilfe des Facebook-Pixels können wir ferner die Wirksamkeit der Facebook-Werbeanzeigen für statistische und Marktforschungszwecke nachvollziehen, in dem wir sehen, ob Nutzer nach dem Klick auf eine Facebook-Werbeanzeige auf unsere Website weitergeleitet wurden.

Der Facebook-Pixel wird beim Aufruf unserer Websites unmittelbar durch Facebook eingebunden und kann auf Ihrem Gerät ein sog. Cookie, d.h. eine kleine Datei abspeichern. Wenn Sie sich anschließend bei Facebook einloggen oder im eingeloggten Zustand Facebook besuchen, wird der Besuch unseres Angebotes in Ihrem Profil vermerkt. Die über Sie erhobenen Daten sind für uns anonym, bieten uns also keine Rückschlüsse auf die Identität der Nutzer. Allerdings werden die Daten von Facebook gespeichert und verarbeitet, sodass eine Verbindung zum jeweiligen Nutzerprofil möglich ist. Die Verarbeitung der Daten durch Facebook erfolgt im Rahmen von Facebooks Datenverwendungsrichtlinie. Dementsprechend erhalten Sie weitere Informationen zur Funktionsweise des Remarketing-Pixels und generell zur Darstellung von Facebook-Ads, in der Datenverwendungsrichtlinie von Facebook: https://www.facebook.com/policy.php.
    Sie können der Erfassung durch den Facebook-Pixel und Verwendung Ihrer Daten zur Darstellung von Facebook-Ads widersprechen. Hierzu können Sie die von Facebook eingerichtete Seite aufrufen und dort die Hinweise zu den Einstellungen nutzungsbasierter Werbung befolgen: https://www.facebook.com/settings?tab=ads oder den Widerspruch über die US-amerikanische Seite http://www.aboutads.info/choices/ oder die EU-Seite http://www.youronlinechoices.com/ erklären. Die Einstellungen erfolgen plattformunabhängig, d.h. sie werden für alle Geräte, wie Desktopcomputer oder mobile Geräte übernommen.

Des weiteren nutzen wir auf der Grundlage unserer berechtigten Interessen das Verfahren „Custom Audiences from File“ von Facebook. In diesem Fall werden einige der von Kunden im ProvenExpert-Konto hinterlegten Daten, sofern vorhanden (E-Mail-Adresse, Telefonnummer, Stadt, PLZ, Land, Vorname, Nachname), im Facebook Ads Manager hochgeladen. Der Upload-Vorgang findet verschlüsselt statt. Der Upload dieser Daten hat ausschließlich zum Zweck, Empfänger unserer Facebook-Anzeigen zu bestimmen. Wir möchten damit sicherstellen, dass die Anzeigen solchen Nutzern angezeigt werden, die aufgrund der Nutzung unserer Produkte und Dienstleistungen ein besonderes Interesse an unseren Informationen und Angeboten haben. Sie können unserer Nutzung Ihrer Daten für diese Zwecke jederzeit widersprechen, indem Sie auf der Seite https://www.facebook.com/ads/preferences/ unter "Werbetreibende und Unternehmen" die Facebook-Seiten von ProvenExpert entfernen.

• Facebook Connect
    Sie haben zudem die Möglichkeit, sich mit den Zugangsdaten Ihres Facebook-Kontos bei uns zu registrieren oder anzumelden (sog. Facebook Connect Funktion). Wenn Sie von dieser Möglichkeit des Nutzer-Logins über Facebook Connect Gebrauch machen, werden von Facebook folgende Daten an uns übermittelt:
    • Geschlecht
    • Name
    • User-ID
    Wir nutzen diese Daten allein für den Zweck der Registrierung und Anmeldung. Die Nutzung von Facebook-Connect unterliegt den Datenschutzbestimmungen von Facebook. Weitere Informationen zu Facebook-Connect und den Privatsphäre-Einstellungen entnehmen Sie bitte der Datenschutzrichtlinie von Facebook: https://www.facebook.com/about/privacy/.

c) Microsoft Ads
A Expert Systems AG integrou o Microsoft Ads neste sítio Web. O Microsoft Ads é um serviço de publicidade na Internet que permite aos anunciantes colocar anúncios tanto nos resultados do motor de busca da Microsoft como na rede de publicidade da Microsoft. O Microsoft Ads permite que um anunciante especifique antecipadamente determinadas palavras-chave, que são utilizadas para apresentar um anúncio nos resultados do motor de busca da Microsoft apenas quando o utilizador utiliza o motor de busca para obter um resultado de pesquisa relevante para a palavra-chave. Na rede de publicidade da Microsoft, os anúncios são distribuídos a sítios Web tematicamente relevantes através de um algoritmo automático e de palavras-chave predefinidas.

A empresa operadora dos serviços do Microsoft Ads é a Microsoft Corporation, One Microsoft Way, Redmond, WA 98052-6399, EUA.

O objetivo do Microsoft Ads é promover o nosso Web site através da apresentação de publicidade relativa a interesses em Microsoft.com (e Web sites operados pela Microsoft, como MSN.com, Bing.de e Bing.co.uk), AOL e Yahoo.com (incluindo Web sites operados pela Yahoo). A rede de pesquisa também inclui sites de terceiros operados por parceiros de pesquisa do consórcio Microsoft e Yahoo.

Se o utilizador aceder ao nosso sítio Web através de um anúncio deste tipo, é colocado um cookie no seu computador. Um cookie de conversão perde a sua validade ao fim de trinta dias e não é utilizado para identificar a pessoa em causa. Se o cookie ainda não tiver expirado, o cookie de conversão é utilizado para determinar se determinadas subpáginas, como o cesto de compras de um sistema de loja online, foram acedidas no nosso sítio Web. O cookie de conversão permite à Microsoft e a nós controlar se uma pessoa afetada que chegou ao nosso Web site através de um anúncio Microsoft-Ads gerou receitas, ou seja, se concluiu ou cancelou uma compra de bens.

Uma etiqueta Microsoft UET está integrada no nosso sítio Web. Trata-se de um código utilizado em ligação com o cookie para armazenar informações pessoais, tais como as páginas Web visitadas pela pessoa em causa. Os dados pessoais, incluindo o endereço IP da ligação à Internet utilizada pela pessoa em causa, são, por conseguinte, transferidos para a Microsoft na Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Malásia, Países Baixos, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos da América, sempre que a pessoa visita o nosso sítio Web. Estes dados pessoais são armazenados pela Microsoft na Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Japão, Coreia, Malásia, Países Baixos, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos da América.

Além disso, a Microsoft poderá ser capaz de rastrear a sua utilização em vários dispositivos electrónicos através do rastreio entre dispositivos, permitindo-lhe apresentar publicidade personalizada nas páginas Web e aplicações da Microsoft ou nas mesmas.

O utilizador pode desativar este comportamento em https://account.microsoft.com/privacy/ad-settings/ (Opt Out).

A pessoa em causa pode impedir a gravação de cookies através do nosso sítio Web em qualquer altura, tal como descrito acima, através de uma definição adequada do navegador de Internet utilizado e, assim, opor-se permanentemente à definição de cookies. Esta configuração do navegador da Internet também impedirá a Microsoft de definir um cookie do Microsoft Ads no sistema de tecnologia da informação da pessoa em questão. Além disso, um cookie já armazenado pelo Microsoft Ads pode ser eliminado em qualquer altura através do browser da Internet ou de outros programas de software.

Além disso, a pessoa em causa tem a possibilidade de se retirar da publicidade relacionada com interesses do Microsoft Ads. Para tal, a pessoa em causa deve selecionar o link https://account.microsoft.com/privacy/ad-settings/ em cada um dos navegadores de Internet que utiliza e selecionar as definições desejadas.

Para mais informações sobre os serviços de análise do Microsoft Ads, visite o sítio Web do Microsoft Ads (https://help.ads.microsoft.com/#apex/3/de/53056/2). Para mais informações sobre a política de privacidade da Microsoft e da Microsofts, consulte a Política de Privacidade da Microsoft (https://privacy.microsoft.com/de-de/privacystatement).

d) LinkedIn
O LinkedIn é uma rede social para criar e manter contactos profissionais de negócios e oferece funções e ferramentas de pesquisa personalizadas como parte da sua oferta de talentos, marketing e vendas. Os utilizadores criam um perfil de carreira que pode ser visualizado privada ou publicamente de acordo com os seus próprios desejos e definições (ver definições de perfil para proteção de dados e opção de exclusão).

O LinkedIn é gerido pela LinkedIn Ireland Unlimited Company, Wilton Place, Dublin 2, Irlanda.

Como parte da sua oferta de serviços, o LinkedIn recolhe informações públicas (como notícias e realizações relacionadas com a carreira) e outros conteúdos que podem incluir informações sobre o utilizador específico do LinkedIn (como menções em artigos, publicações, comentários). O utilizador pode optar por não participar neste processo. Enquanto rede social direccionada com milhões de utilizadores globais, o LinkedIn é também um meio de publicidade B2B para empresas, através do qual é possível direcionar diferentes formatos de anúncios para diferentes utilizadores. O LinkedIn não partilha dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto sem o consentimento dos utilizadores; consulte as definições de perfil para anúncios e a opção de exclusão e exclusão para inquéritos e serviços).O LinkedIn armazena cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, web beacons, píxeis, etiquetas de anúncios, identificadores de dispositivos) para reconhecer o utilizador e a sua plataforma, tanto fora como dentro da plataforma. Os utilizadores podem restringir este rastreio nas preferências de visualização em Controlos para convidados.

A Expert Systems AG opera o seu próprio perfil no LinkedIn para anunciar oportunidades de carreira, por um lado, e para anunciar produtos específicos da Expert Systems, por outro. Cada publicação da Expert Systems AG no perfil da empresa mostra quantos utilizadores realizaram uma ação específica organicamente ou através de publicidade paga. A Expert Systems AG também patrocina conteúdos através do LinkedIn sob a forma de publicações patrocinadas, anúncios de texto e vídeos. Para além do alcance orgânico dos seguidores, estes anúncios são dirigidos a grupos-alvo específicos. Os grupos-alvo podem ser criados com base em várias opções de segmentação, por exemplo, por localização, título profissional, competências e interesses. O LinkedIn utiliza as informações do próprio perfil do utilizador e visa as aprovações individuais do utilizador que este configurou no seu perfil. A Expert Systems AG recebe informações sobre a eficácia dos anúncios, acompanhando o comportamento do utilizador através de cookies e tecnologias semelhantes. Dependendo da campanha publicitária, o LinkedIn Insight Tag e os scripts específicos do LinkedIn instalados na nossa página inicial medem se um produto específico foi adicionado ao carrinho de compras ou comprado. Se preferir, o utilizador pode limitar esta medição nas definições de visualização do LinkedIn.

Mais informações sobre a proteção de dados do LinkedIn podem ser consultadas nos regulamentos de proteção de dados (https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy?_l=en_EN)

• Iniciar sessão no LinkedIn
    Pode utilizar os dados de início de sessão da sua conta LinkedIn para se registar connosco ou iniciar sessão (esta função designa-se por Iniciar sessão no LinkedIn). Este é um serviço prestado pela empresa LinkedIn Ireland Unlimited Company, Wilton Plaza, Wilton Place, Dublin 2, Irlanda. Se optar por iniciar sessão como utilizador através do botão Iniciar sessão no LinkedIn, o LinkedIn irá transferir-nos os seguintes dados:
    • Endereço de e-mail
    • ID de utilizador
    • Nome
    • Imagem do perfil

Utilizamos estes dados apenas para efeitos de registo e início de sessão connosco. A utilização da função Iniciar sessão com o LinkedIn está sujeita à política de privacidade do LinkedIn, que pode ser consultada aqui: https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy.

e) Xing
Pode utilizar os dados de início de sessão da sua conta Xing para se registar connosco ou iniciar sessão (esta função é designada por Iniciar sessão com Xing).
Este é um serviço prestado pela empresa Xing SE, Dammtorstraße 30, 20354, Hamburgo, Alemanha.
Se optar por iniciar sessão como utilizador através do botão Iniciar sessão com o Xing, o Xing irá transferir os seguintes dados para nós:

• Endereço de e-mail
  • Endereço comercial
  • ID de utilizador
  • Nome
  • Imagem de perfil

Utilizamos estes dados apenas para efeitos de registo e início de sessão connosco. A utilização da função Iniciar sessão com o Xing está sujeita à política de privacidade do Xing, que pode ser consultada aqui: https://privacy.xing.com/.

f) Messagebird
O Messagebird é um fornecedor de serviços SMS através do qual os nossos clientes podem convidar utilizadores finais para os seus inquéritos por SMS.
Para mais informações e para a atual política de privacidade do Messagebird, consultar: https://www.messagebird.com/de-de/legal/privacy

g) Fastbill Monsum
A FastBill Monsum fornece-nos um sistema de contabilidade através do qual, por exemplo, as facturas são geridas e criadas e no qual são armazenados os dados técnicos e pessoais da conta do utilizador.
Mais informações e a atual política de privacidade do FastBill Monsum podem ser encontradas em https://www.fastbill.com/datenschutz

h) Stripe, Inc.
Stripe, Inc. é o nosso fornecedor de serviços bancários, que garante todas as modalidades de pagamento para o cumprimento contratual, por exemplo, a cobrança do montante da fatura por mandato de débito direto SEPA ou por cartão de crédito.
Mais informações e a Política de Privacidade da Stripe, Inc. podem ser consultadas em . Privacy Policy podem ser consultados em https://stripe.com/privacy

i) PayPal S.à.r.l.
PayPal S.à.r.l. é outro prestador de serviços bancários que processa o pagamento de facturas através de PayPal.
Mais informações e a atual política de privacidade do PayPal podem ser consultadas em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacy-full?locale.x=en_DE

j) CentralStation
O CentralStation é um software de gestão de dados de clientes. Os dados pessoais, tais como os dados de comunicação, são armazenados aqui para poder contactar os clientes de forma rápida e fácil e para ter uma visão do histórico de contactos até à data.
Para mais informações e para a atual política de privacidade do CentralStations, consultar https://centralstationcrm.de/datenschutz

k) Telekom
A Deutsche Telekom é um dos nossos fornecedores de serviços de alojamento e fornece-nos os servidores de que necessitamos para lhe fornecer os nossos serviços.
Para mais informações e para os regulamentos de proteção de dados aplicáveis da Deutsche Telekom, consultar https://www.t-systems.com/de/en/data-protection

l) CleverReach
Utilizamos os serviços do CleverReach para enviar aos nossos utilizadores e clientes mailings e newsletters com informações e ofertas interessantes.
Para mais informações e para a política de privacidade aplicável do CleverReach, consultar https://www.cleverreach.com/en/privacy-policy/

m) Join.me
O Join.me é utilizado para permitir que as partes interessadas e os clientes participem em apresentações em ecrã (como formação sobre produtos) e reuniões em linha.
Para mais informações e para a atual política de privacidade do Join.me, consultar https://www.logmeininc.com/de/legal/privacy

n) Microsoft
Utilizamos a nuvem de software de correio eletrónico e de escritório para trabalho interno, mas também para processar pedidos de serviço - e encomendas.
Para mais informações e para consultar a Política de Privacidade da Microsoft, consulte https://privacy.microsoft.com/de-de/privacystatement.

o) Hotjar
O nosso sítio Web também utiliza a funcionalidade de rastreio Hotjar da Hotjar Limited (Level 2, St Julian's Business Centre, 3, Elia Zammit Street, St Julian's STJ 1000, Malta) (“ Hotjar"). Em nosso nome, este serviço utiliza principalmente cookies para avaliar a sua utilização do Website utilizando pseudónimos, para compilar relatórios sobre a atividade do Website e para nos fornecer, enquanto operador do Website, outros serviços relacionados com a atividade do Website e a utilização da Internet. O seu endereço IP será imediatamente anonimizado durante este processo. Além disso, os dados de utilização não são atribuíveis, nem para nós nem para a Hotjar, a determinadas pessoas. Se pretender suspender o procedimento de rastreio do Hotjar, pode fazê-lo através da seguinte ligação: https://www.hotjar.com/legal/compliance/opt-out. Para mais informações sobre a utilização de cookies pelo Hotjar e a Declaração de Privacidade do Hotjar, consulte as informações em https://www.hotjar.com/privacy.

p) Lead Forensics
Este sítio Web utiliza a Lead Forensics, uma ferramenta de capacitação de vendas e marketing B2B. É operada pela Lead Forensics, sede no Reino Unido, Communication House, 26 York Street, Londres, W1U 6PZ, Reino Unido. A ferramenta Lead Forensics utiliza um código de rastreio para identificar as empresas que visitam os nossos sítios Web com base nos seus endereços IP comerciais. Isto não é o mesmo que cookies. O código de rastreio da Lead Forensics apenas fornece informações que estão prontamente disponíveis no domínio público. Não fornece, nem pode fornecer, dados individuais, pessoais ou sensíveis sobre quem visitou o nosso sítio Web. Em nenhuma circunstância os dados serão utilizados para a identificação pessoal de um visitante individual. Se forem recolhidos endereços IP, estes serão tornados anónimos imediatamente após a recolha. As informações geradas pelo código de rastreio da Lead Forensics são transmitidas à ferramenta Lead Forensics e processadas e armazenadas no Reino Unido num ambiente seguro. A ferramenta Lead Forensics não nos fornece os endereços IP. Fornece-nos informações sobre as empresas que visitaram o nosso sítio Web, a data e a duração da sua visita e as páginas Web que visitaram. Estas informações permitem-nos analisar a utilização do nosso sítio Web e, eventualmente, contactar essas empresas sobre a sua experiência ou para efeitos de vendas. Como empresa internacional, para podermos garantir-lhe o melhor serviço, transmitimos estes dados às nossas filiais e distribuidores na medida do necessário. Para além deste objetivo, não há transmissão de informações pessoais a terceiros. Para mais informações, consultar o sítio www.leadforensics.com.

q) Oribi
Este sítio Web utiliza o Orbi, um serviço de análise da Web operado pela Orbi Ltd, EUA. O Orbi utiliza os chamados cookies, que são ficheiros de texto armazenados no seu computador, para ajudar o sítio Web a analisar a forma como os utilizadores utilizam o sítio. As informações geradas pelos cookies sobre a sua utilização deste sítio Web (incluindo o endereço IP abreviado) são geralmente transmitidas a um servidor da Amazon Web Services e aí armazenadas. Ao utilizar o Oribi, os dados pessoais podem também ser transmitidos para os servidores da Amazon Web Services nos EUA. Este sítio Web utiliza exclusivamente o Oribi com a extensão "_anonymizeIp()", que assegura a anonimização do endereço IP através do seu encurtamento e exclui uma relação pessoal direta. Como resultado da extensão, o seu endereço IP será previamente encurtado pela Oribi nos estados membros da União Europeia ou noutros estados signatários do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu. Só em casos excepcionais é que o endereço IP completo é transmitido a um servidor da Amazon Web Services nos EUA e aí encurtado. Nestes casos excepcionais, o processamento é efectuado de acordo com o Art. 6 (1) alínea f do RGPD, com base no nosso interesse legítimo na análise estatística do comportamento do utilizador para fins de otimização e marketing. Em nosso nome, a Oribi utilizará estas informações para avaliar a sua utilização do sítio Web, para compilar relatórios sobre a atividade do sítio Web e para nos fornecer outros serviços relacionados com a utilização do sítio Web e da Internet. O endereço IP transmitido pelo seu navegador no contexto do Google Analytics não é fundido com outros dados do Google. Para mais informações, consultar: https://oribi.io/privacy

r) Google Cloud Platform
O Google Cloud Platform é um dos nossos fornecedores de serviços de alojamento e fornece-nos os servidores de que necessitamos para lhe fornecer os nossos serviços.
Mais informações e os regulamentos de proteção de dados aplicáveis à Goolge Cloud Platform podem ser consultados em https://cloud.google.com/terms/data-processing-terms

s) Twilio Sendgrid
No nosso sítio Web, os clientes têm a possibilidade de apresentar pedidos de serviços específicos às empresas registadas no nosso sítio.
O Twilio SendGrid é um fornecedor de serviços de comunicações transaccionais e de marketing por e-mail e envia e-mails aos clientes quando estes fazem um pedido de pesquisa em nosso nome para os notificar do seu pedido em curso - ou seja, quando o pedido é recebido com sucesso na nossa plataforma e o pedido é encaminhado.
Para obter mais informações e a política de privacidade da Twilio Sendgrids, visite https://www.twilio.com/legal/privacy

t) Cookiebot
Para proporcionar a melhor proteção dos dados pessoais e da experiência no nosso sítio Web/serviços Web e para cumprir a lei (RGPD e TTDSG), utilizamos uma solução externa integrada (cookiebot.com) no nosso sítio Web/serviços Web. Esta ferramenta permite aos nossos utilizadores e visitantes especificar exatamente quais os cookies não essenciais que estamos autorizados a armazenar e qual o fornecedor e a finalidade exacta desses cookies.
Para mais informações, visite https://www.cookiebot.com/en/privacy-policy/

u) A Yext permite que os nossos clientes sincronizem as alterações aos dados da sua empresa em vários portais de avaliação. As informações actuais e a política de privacidade aplicável da Yext podem ser consultadas em Política de Privacidade e Cookies - yext.com.

Fornecedores de serviços de rastreio e publicidade

a) Criteo
Este sítio Web utiliza Criteo, um serviço da Criteo SA, 32 Rue Blanche, 75009 Paris, França. Criteo é um serviço de análise da web. Criteo recolhe e utiliza dados técnicos sobre o seu comportamento de navegação para lhe mostrar publicidade personalizada. A Criteo recolhe, por exemplo, eventos relacionados com as suas actividades no nosso Web site (por exemplo, o número de páginas visualizadas, os produtos visualizados no Web site, as suas consultas de pesquisa no Web site), informações relacionadas com o seu dispositivo (tipo de dispositivo, sistema operativo, versão) e eventos relacionados com as actividades de apresentação de anúncios da Criteo, tais como o número de anúncios que lhe são apresentados. A Criteo utiliza cookies para este efeito. A Criteo não recolhe quaisquer dados pessoais. Pode obter mais informações sobre este assunto em http://www.criteo.com/de/datenschutzrichtlinie. No seguinte link pode desativar a apresentação do material publicitário da Criteo: http://www.criteo.com/de/datenschutzrichtlinie

b) Twitter
Este sítio Web utiliza a Twitter Universal Tag do Twitter Inc. para monitorizar eventos e visualizações de páginas. Isto permite-nos fazer publicidade granular no Twitter. Para mais informações sobre a forma como o Twitter trata os seus dados pessoais e os seus direitos a este respeito, consulte as informações de proteção de dados do Twitter.

Também é possível optar por não participar através da página http://optout.aboutads.info.

c) LinkedIn Insight Tag e públicos-alvo correspondentes
Este sítio Web utiliza o LinkedIn Insight Tag do LinkedIn Ireland, Wilton Plaza, Wilton Place, Dublin 2, Irlanda ("LinkedIn"). O LinkedIn Insight Tag é uma ferramenta de análise e redireccionamento que cria um cookie, um pequeno ficheiro de texto, a ser colocado no seu navegador de Internet quando visita o website da ProvenExpert. A etiqueta Insight está integrada neste website e permite a recolha de dados como o seu endereço IP ou a hora de acesso a este website ou a recolha de eventos definidos (como downloads ou visualizações de páginas). Além disso, podem ser apresentadas ofertas e recomendações relevantes específicas para os seus interesses, dependendo dos serviços, informações e ofertas sobre os quais se informou no nosso sítio Web. Além disso, o LinkedIn pode compilar estatísticas com dados agregados sobre a utilização e visita do nosso sítio Web. Se o utilizador for membro do LinkedIn, podem também ser recolhidas informações demográficas, como a sua localização aproximada. O cookie armazenado pela Insight Tag no seu browser permanece lá até ser apagado manualmente pelo utilizador ou automaticamente 6 meses após o último carregamento da Insight Tag.

O utilizador pode impedir o armazenamento de cookies através das definições do seu browser. Em alternativa, pode optar por não utilizar o LinkedIn Insight Tag definindo um cookie de exclusão que permanece no seu dispositivo até apagar todos os cookies nesse dispositivo. Pode ativar o cookie de exclusão aqui: https://www.linkedin.com/psettings/guest-controls/retargeting-opt-out. Se for membro do LinkedIn, clique em "Opt-out on LinkedIn". Os não-membros devem clicar em "Opt-out".

Além disso, estamos a utilizar a funcionalidade de publicidade do LinkedIns "Matched Audiences" com base nos nossos interesses legítimos. Neste caso, o endereço de correio eletrónico fornecido pelos nossos clientes na sua conta ProvenExpert é carregado por nós para a ferramenta LinkedIn Campaign Manager. Os dados são carregados para os servidores do LinkedIn em formato hash. O carregamento destes dados tem o único objetivo de fazer corresponder os utilizadores da nossa base de dados de clientes com a base de dados de utilizadores do LinkedIn, de modo a garantir que os nossos anúncios do Facebook podem ser entregues às pessoas que consideramos terem um interesse particular nas nossas informações e ofertas com base na sua utilização dos nossos produtos e serviços. Pode optar por não utilizar os seus dados para este fim em qualquer altura, visitando https://www.linkedin.com/psettings/advertising/actions-that-showed-interest e definindo a opção de seleção para "Não" em "Interacções com empresas".

O LinkedIn está certificado ao abrigo do Escudo de Privacidade UE-EUA, que é um acordo de proteção de dados destinado a assegurar transferências de dados responsáveis e normas de proteção de dados para empresas certificadas sediadas nos EUA. Esta certificação foi aprovada pela Comissão Europeia na decisão de 12 de julho de 2016 (ficheiro n.º. C(2016) 4176).

Pode consultar o estado atual da certificação do LinkedIns de acordo com o Escudo de Privacidade UE-EUA aqui: https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt0000000L0UZAA0.

O processamento dos seus dados baseia-se no Art. 6 Par. 1 f) do RGPD (Equilíbrio de interesses) e no nosso interesse legítimo em fornecer informações, ofertas e publicidade baseadas em interesses aos nossos clientes e visitantes do sítio Web.

Mais informações sobre a proteção de dados no LinkedIn podem ser obtidas aqui: https://www.linkedin.com/legal/privacy-policy#choices-oblig

d) The Reach Group
A Expert Systems AG utiliza os serviços do The Reach Group GmbH (Am Karlsbad 16, 10785 Berlim), uma agência para formatos de publicidade digital. A Reach Group GmbH utiliza os seguintes serviços/fornecedores:
NEORY: A NEORY GmbH, com sede em Brandschachtstraße 2, 44149 Dortmund, Alemanha, é um fornecedor de tecnologia para a disponibilização e entrega optimizada de materiais publicitários.
Mais informações sobre a proteção de dados na NEORY podem ser encontradas aqui: https://www.neory.com/privacy.html

EASY Marketing: A EASY Marketing GmbH, com sede em Asselner Hellweg 124,
44319 Dortmund é um fornecedor de tecnologia para a disponibilização e entrega optimizada de materiais publicitários.
Mais informações sobre a proteção de dados na EASY Marketing podem ser encontradas aqui: https://www.easy-m.de/privacy.html

e) Quantcast
Este sítio Web utiliza os serviços Quantcast para fins de medição de utilizadores e publicidade. No âmbito destes serviços, o site da Quantcast permite a recolha e análise de dados anónimos do browser através de cookies normais da Internet. Estes dados anónimos não são, em caso algum, utilizados para identificar pessoalmente os visitantes do sítio Web. Saiba mais sobre o compromisso da Quantcast com a confidencialidade e a privacidade na Política de Privacidade da Quantcast. Pode optar por recusar a publicidade e a recolha de dados através da Quantcast na página de recusa da Quantcast ou através do serviço de recusa mais avançado fornecido pela European Digital Advertising Alliance.
Para mais informações sobre a política de privacidade da Quantcast, visite: https://www.quantcast.com/de/datenschutz/

f) Pixel de conversão ADITION & Pixéis de reorientação da Adition
A ADITION technologies AG, com sede em Oststraße 55, 40211 Düsseldorf, Alemanha, é um fornecedor de tecnologia para o fornecimento e entrega optimizada de materiais publicitários.
Mais informações sobre a proteção de dados na ADITION podem ser encontradas aqui: https://www.adition.com/datenschutz/

g) Plista
O Plista apresenta aos visitantes dos sítios Web da rede Plista, ou seja, dos sítios Web em que são utilizados os serviços Plista, recomendações individuais relativas a conteúdos e anúncios.

Isto é feito através de (i) recomendações de conteúdos aos visitantes com base nos seus interesses, (ii) recomendações de conteúdos com base nos interesses de utilizadores semelhantes ou (iii) recomendações de conteúdos que tenham sido vistos anteriormente em sítios Web fora da rede plista.

Para tal, é necessário que o plista analise os interesses dos visitantes e possa distinguir os visitantes individualmente uns dos outros. Isto é feito através da utilização de cookies.

Mais informações sobre a proteção de dados no plista podem ser encontradas aqui: https://www.plista.com/about/privacy/

h) Taboola
Utilizamos a Taboola (One Euston Square, 40 Melton Street, 13th Floor, London, NW1 2FD) no nosso sítio Web. Isto permite recomendar conteúdos que correspondem aos seus interesses pessoais e, assim, conceber a nossa oferta individualmente para si. A Taboola utiliza cookies para determinar quais os sites que visita frequentemente e como navega no nosso site. Para este efeito, são recolhidos dados relacionados com o dispositivo e dados de protocolo e são gerados perfis de utilizador através da utilização de pseudónimos. Estes perfis de utilização não são combinados com dados sobre o portador do pseudónimo e não permitem tirar quaisquer conclusões sobre os seus dados pessoais. O seu endereço IP, por exemplo, será transmitido à Taboola de forma abreviada. Mais informações sobre a Taboola podem ser encontradas em www.taboola.com/privacy-policy. Pode encontrar uma forma de desativar o serviço no sítio Web da Digital Advertising Alliance em http://www.aboutads.info/choices/. Também pode impedir o armazenamento de cookies seleccionando as definições apropriadas no software do seu browser.

i) AppNexus
A AppNexus Inc. é uma empresa de tecnologia de publicidade com sede em Nova Iorque (EUA).

A AppNexus oferece infraestrutura e tecnologia de leilões em linha para gestão de dados, otimização, compensação financeira e apoio a campanhas publicitárias negociadas diretamente. Possui funcionalidades de plataforma do lado da procura (DSP) e de plataforma do lado da oferta (SSP). Integra-se com fontes de publicidade, incluindo a Google DoubleClick, a Microsofts AdECN, a engage:BDR e outros agregadores. Opera a partir de vários centros de dados, incluindo um em Amesterdão que serve a Europa e o Médio Oriente, numa instalação partilhada com a Equinix.

Mais informações sobre a proteção de dados na AppNexus podem ser encontradas aqui:

j) HubSpot
Este sítio Web utiliza o HubSpot, um serviço da HubSpot Inc., um fornecedor de software dos EUA com uma sucursal na Irlanda (HubSpot Inc., 2nd floor 30 North Wall Quay, Dublin 1, Irlanda, telefone +353 1 5187500), através do qual cobrimos aspectos específicos do nosso marketing em linha, incluindo Gestão de conteúdos (por exemplo, o conteúdo do sítio Web)
Marketing por correio eletrónico (boletins informativos e envios automáticos, por exemplo, para fornecer informações sobre actualizações)
Publicação e relatórios em redes sociais (por exemplo, LinkedIn)
Relatórios (por exemplo, fontes de tráfego, acessos, etc.)
Gestão de contactos (por exemplo, segmentação de utilizadores e CRM)
Disponibilização de páginas de destino e formulários de contacto
Disponibilização de um chat de apoio no nosso sítio Web
Quando exigido por lei, solicitaremos, antecipadamente e separadamente, o seu consentimento para a recolha, armazenamento e tratamento dos seus dados. Com o seu consentimento, a HubSpot utilizará “ Web Beacons" e cookies, que são armazenados no seu computador e nos permitem analisar a sua utilização do site. As informações recolhidas (por exemplo, o endereço IP, a localização geográfica, o tipo de navegador, a duração da visita e as páginas visualizadas) são analisadas pela HubSpot em nosso nome, a fim de gerar relatórios sobre a visita e as páginas visualizadas pelo utilizador. Se o utilizador não desejar uma recolha através de cookies em geral, pode, a qualquer momento, impedir o armazenamento de cookies através das definições do seu navegador. Os dados recolhidos por nós através da HubSpot serão utilizados por nós exclusivamente para fornecer e otimizar as nossas operações de marketing, vendas e apoio. Os seus dados podem então ser utilizados por nós para o contactar, enquanto visitante do nosso sítio Web, e para verificar quais dos nossos serviços poderão ser interessantes para si. Se nos fornecer dados pessoais, como o seu endereço de correio eletrónico ou nome, para receber serviços (por exemplo, descarregar materiais de marketing em PDF; receber as nossas newsletters por correio eletrónico; interagir consigo como utilizador ProvenExpert após uma inscrição bem sucedida), também utilizaremos o HubSpot para lhe fornecer esses serviços e informações. Sempre que exigido por lei, solicitar-lhe-emos antecipadamente e separadamente o seu consentimento prévio para a recolha, armazenamento e tratamento dos seus dados. Os dados recolhidos por nós através da HubSpot são armazenados nos servidores do nosso contratante, a HubSpot, na Irlanda e nos EUA. Estabelecemos os requisitos necessários para que isto esteja em conformidade com a lei de proteção de dados da UE e o RGPD.
Pode encontrar a informação completa sobre proteção de dados da Hubspot e detalhes sobre os cookies utilizados aqui:
Outros fornecedores

a) Cisionpoint
Utilizamos a ferramenta em linha Cisionpoint da CISION Germany GmbH como uma solução de gestão de RP totalmente integrada para gerir as nossas listas de distribuição de imprensa e enviar comunicados de imprensa aos representantes dos meios de comunicação social.

Para mais informações e para os regulamentos de proteção de dados aplicáveis da CISION, consultar http://www.cision.de/datenschutzerklaerung/

b) Trello
O Trello é um software de gestão de projectos baseado na Web operado pela Atlassian. Utilizamo-lo para planear projectos (incluindo projectos orientados para o cliente) e criar planos editoriais. Na aplicação optimizada para a Web, é possível criar listas em conjunto com outros membros nos chamados quadros. Estas podem ser editadas conforme necessário e fornecidas com listas de verificação, anexos e uma data fixa.
Mais informações e as políticas de privacidade aplicáveis da Trello, Inc. podem ser encontradas em https://trello.com/privacy

c) Slack
O Slack é um serviço de mensagens instantâneas baseado na Web da Slack Technologies, que utilizamos para uma comunicação direta e rápida dentro da equipa.

Mais informações e a política de privacidade aplicável da Trello, Inc. podem ser consultadas em https://slack.com/intl/de-de/privacy-policy e, na versão actualizada válida a partir de 25.5.2018, em https://trello.com/privacy-updated

d) Social Hub
A plataforma online SocialHub da maloon GmbH oferece-nos a oportunidade de responder de forma mais rápida e eficiente às conversas nas redes sociais. Além disso, planeamos e publicamos contribuições nos nossos canais de redes sociais através do SocialHub.

Mais informações e a política de privacidade aplicável da Trello, Inc. podem ser encontradas em https://socialhub.io/de/recht/datenschutz/

8. Política de privacidade para os métodos de pagamento propostos

a) PayPal
A Expert Systems AG integrou componentes PayPal no seu sítio Web. PayPal é um fornecedor de serviços de pagamento online. PayPal permite efetuar pagamentos online a terceiros ou receber pagamentos de terceiros. PayPal também actua como fiduciário e fornece serviços de proteção ao comprador.

A empresa operacional europeia do PayPal é a PayPal (Europe) S.à.r.l. & Cie. S.C.A., 22-24 Boulevard Royal, 2449 Luxemburgo, Luxemburgo.

Se selecionar "PayPal" como opção de pagamento na nossa loja online durante o processo de encomenda, os seus dados serão automaticamente transmitidos a PayPal. Ao selecionar esta opção de pagamento, está a consentir a transferência dos dados pessoais necessários para o processamento do pagamento.

Os dados pessoais transmitidos ao PayPal são normalmente o nome próprio, o apelido, a morada, o endereço de e-mail, o endereço IP, o número de telefone, o número de telemóvel ou outros dados necessários para o processamento do pagamento. Os dados pessoais relacionados com a respectiva encomenda são também necessários para o processamento do contrato de compra.

O objetivo da transmissão de dados é o processamento de pagamentos e a prevenção de fraudes. A Expert Systems AG fornecerá ao PayPal dados pessoais, em particular se houver um interesse legítimo na transferência. Os dados pessoais trocados entre o PayPal e a Expert Systems AG podem ser transferidos pelo PayPal para agências de crédito. O objetivo desta transferência é verificar a identidade e a capacidade de crédito.

PayPal pode transmitir dados pessoais a empresas afiliadas e prestadores de serviços ou subcontratantes, se tal for necessário para cumprir obrigações contratuais ou se os dados tiverem de ser processados em nome de PayPal.

A pessoa em causa tem a possibilidade de revogar o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais por PayPal em qualquer altura. A revogação não afecta os dados pessoais que têm de ser processados, utilizados ou transmitidos para o processamento de pagamentos (contratual).

A política de privacidade atual do PayPals pode ser consultada em https://www.paypal.com/de/webapps/mpp/ua/privacy-full.

b) Outras opções de pagamento
O utilizador introduz os seus dados de pagamento (por exemplo, se optar por um mandato de débito direto SEPA ou por um pagamento com cartão de crédito) num sítio Web separado, na sua conta de utilizador.
Os dados de pagamento são então recolhidos pelos fornecedores, sem que nós os possamos ver ou aceder.

C. Os seus direitos relativamente ao tratamento de dados pessoais em pormenor

Na medida em que armazenamos os seus dados pessoais ou os processamos de outras formas, aplicam-se direitos legais especiais (os "direitos da pessoa afetada"), que iremos descrever brevemente aqui.

1. Direito de acesso à informação

Para além do seu direito à informação, o utilizador tem o direito de solicitar, em qualquer altura e gratuitamente, a confirmação dos dados pessoais armazenados sobre si. Além disso, tem o direito de receber uma cópia dessas informações. O direito de acesso à informação abrange ainda

• a finalidade para a qual os dados são tratados;
  • as categorias de dados pessoais que são tratados;
  • o destinatário ou categorias de destinatários a quem os dados pessoais foram ou serão disponibilizados, em especial destinatários em países terceiros ou organizações internacionais;
  • se possível, a duração prevista para a conservação dos dados pessoais ou, se não for possível, os critérios para determinar essa duração;
  • a existência de um direito de retificação ou de supressão dos dados pessoais ou de limitação do tratamento desses dados pelo responsável ou o direito de se opor ao tratamento dos mesmos;
  • a existência de um direito de recurso através de uma autoridade de controlo;
  • a existência de uma decisão automatizada, incluindo a definição de perfis, em conformidade com o artigo 22. 1 e 4 do Regulamento de Proteção de Dados e, pelo menos nestes casos, a existência de informações significativas sobre a lógica envolvida, bem como o âmbito e os efeitos desejados de tal processamento no utilizador.

Tem também o direito de aceder a informações sobre se os dados pessoais foram transferidos para um país não pertencente à UE ou para uma organização internacional. Se for esse o caso, tem também o direito de obter informações sobre as garantias adequadas relacionadas com a transmissão.

Pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados em qualquer altura se pretender exercer este direito de informação.

2. Direito de correção

O utilizador tem o direito de solicitar que os dados pessoais incorrectos que lhe digam respeito sejam prontamente corrigidos. Tem igualmente o direito, tendo em conta os objectivos do tratamento, de solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, também através de uma declaração suplementar.

Pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados em qualquer altura se pretender exercer este direito de correção.

3. Direito ao apagamento (direito a ser esquecido)

O utilizador tem o direito de nos solicitar que eliminemos imediatamente os dados pessoais que lhe digam respeito, desde que se aplique um dos seguintes motivos e desde que o tratamento não seja necessário:

• Os dados pessoais foram recolhidos ou tratados por motivos que deixaram de ser necessários.
  • Revogar o seu consentimento no qual o tratamento se baseou, nos termos do Art. 6 Para. 1 letra a do RGPD e não existe outra base legal para o processamento.
  • O utilizador opõe-se ao tratamento nos termos do Art. 21 Para. 1 do RGPD e não existirem razões imperiosas, legítimas e justificadas para o processamento da nossa parte, ou opõe-se ao processamento nos termos do Art. 21, parágrafo 2 do RGPD, no caso de processamento de dados para fins publicitários.
  • Os dados pessoais foram processados ilegalmente por nós.
  • O apagamento de dados pessoais é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal ao abrigo do direito da União ou do direito dos Estados-Membros a que estamos sujeitos.
  • Os dados pessoais foram recolhidos em relação a serviços da sociedade da informação, de acordo com o Art. 8 Para. 1 do RGPD.

Desde que se aplique uma das razões acima mencionadas e deseje que os dados pessoais armazenados por nós sejam apagados, pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados com o seu pedido em qualquer altura. Este assegurará que o pedido de apagamento seja prontamente satisfeito.

Em geral, não divulgamos publicamente quaisquer dados pessoais. No entanto, se divulgarmos publicamente dados pessoais e, como parte responsável, formos obrigados a apagar dados pessoais nos termos do Art. 17 Para. 1 do RGPD, tomaremos as medidas adequadas (também de natureza técnica), tendo em conta a tecnologia disponível e os custos de implementação, para informar outras pessoas responsáveis pelo processamento de dados e que processam os dados pessoais publicados de que solicitou que essas outras pessoas responsáveis pelo processamento de dados eliminem todas as ligações a esses dados pessoais, bem como as suas cópias e reproduções, na medida em que o processamento não seja necessário. O nosso responsável pela proteção de dados tomará as medidas necessárias em casos individuais.

4. Direito de restringir o tratamento

• Contestar a exatidão dos dados pessoais durante um período de tempo que nos permita verificar a exatidão desses dados.
  • O tratamento é ilegal, o utilizador rejeita a eliminação dos dados pessoais e solicita, em vez disso, uma restrição da utilização dos dados pessoais.
  • Já não necessitamos dos dados pessoais para efeitos de tratamento, mas o próprio utilizador necessita dos dados para fazer valer, exercer ou defender acções judiciais.
  • O utilizador opõe-se ao tratamento nos termos do Art. 21 Para. 1 do RGPD, uma vez que ainda não é claro se as razões legítimas da nossa parte se sobrepõem aos seus interesses legítimos.

Se uma das condições acima mencionadas estiver preenchida e desejar restringir os dados pessoais armazenados por nós, pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados a qualquer momento. Este assegurará a restrição do tratamento dos dados.

5. Direito à portabilidade dos dados

O utilizador tem o direito de receber os dados pessoais que lhe dizem respeito e que nos forneceu num formato estruturado, normalizado e legível por máquina. Também tem o direito de nos solicitar que transmitamos estas informações a outra pessoa responsável, desde que o tratamento se baseie no consentimento nos termos do Art. 6, par. 1 letra a do RGPD ou num contrato nos termos do Art. 6, par. 1 letra b do RGPD e desde que o tratamento seja efectuado através de métodos automatizados.

Ao exercer o seu direito à portabilidade dos dados nos termos do Art. 20 Para. 1 do RGPD, tem também o direito de nos pedir que transfiramos os dados pessoais diretamente para outra pessoa responsável, desde que tal seja tecnicamente viável e que os direitos e liberdades de outras pessoas não sejam afectados.

Pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados diretamente e em qualquer altura para fazer valer o direito à portabilidade dos dados.

6. Direito de objeção

A qualquer momento, por razões específicas, tem o direito de se opor ao tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha sido efectuado com base no Art. 6 Para. 1 letra f do RGPD para proteger os nossos interesses legítimos. Isto também se aplica à definição de perfis com base neste regulamento.

Em caso de objeção, deixaremos de processar os dados pessoais, a menos que possamos provar motivos imperiosos para o processamento que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades como pessoa em causa ou a menos que o processamento se destine a afirmar, exercer ou defender reivindicações legais.

Se tratarmos dados pessoais para fins de marketing direto, tem o direito de se opor a qualquer momento a que os dados pessoais sejam tratados para este fim. Isto também se aplica à definição de perfis, caso esteja diretamente relacionada com esta comercialização direta. Se se opuser ao processamento de dados para fins de publicidade direta, deixaremos de processar os seus dados pessoais por este motivo.

Pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados em qualquer altura para fazer valer o direito de oposição.

7. Direito de revogar o consentimento para a proteção de dados

O utilizador tem o direito de revogar o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais em qualquer altura.

Se pretender exercer o seu direito de revogar o consentimento, pode contactar o nosso responsável pela proteção de dados em qualquer altura.

8. Direito de recurso para uma entidade reguladora

Tem o direito de apresentar uma queixa junto de um organismo regulador local.

Dados de contacto da autoridade de controlo local responsável:

Delegado de Berlim para a proteção de dados e a liberdade de informação
Friedrichstr. 219
10969 Berlim

Telefone: +49 (0)30 13889-0
Fax: +49 (0)30 2155050

Correio eletrónico: mailbox@datenschutz-berlin.de

D. A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados

1. Interesse legítimo

De acordo com o artigo 6.º, n.º 1, alínea f), do RGPD, estamos autorizados a processar os seus dados mesmo sem consentimento expresso, desde que tal seja necessário para salvaguardar os nossos interesses legítimos ou os de terceiros, desde que os seus interesses ou os seus direitos e liberdades fundamentais, que exigem a proteção dos dados pessoais, não se sobreponham a isso.

Não consideramos que as actividades que se seguem afectem negativamente as pessoas de forma alguma. Pelo contrário, ajudam-nos a prestar-lhe serviços mais personalizados e eficientes e, por conseguinte, são benéficas para todas as partes. No entanto, continua a ter o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais nesta base, tal como acima referido.

Dados de utilizadores e clientes:
Temos de garantir que as nossas actividades comerciais decorrem sem problemas, para que possamos continuar a fornecer-lhe os nossos produtos e serviços com a qualidade habitual e a um preço razoável. Por esta razão, necessitamos dos seus dados para cumprir os nossos contratos consigo, para faturar os nossos serviços e fornecer-lhe os nossos produtos, para responder às suas questões de apoio e para lhe podermos fornecer actualizações e correcções para o seu software. Por último, também necessitamos dos seus dados para proteger a nossa propriedade intelectual, sob a forma do nosso software e conteúdos, contra a utilização indevida e a pirataria, utilizando os dados armazenados na sua conta de utilizador. Por conseguinte, a utilização dos dados do utilizador é do nosso interesse legítimo.

Temos as nossas próprias obrigações legais e é do nosso interesse legítimo insistir no seu cumprimento. Se acreditarmos de boa fé que tal é necessário, podemos divulgar as suas informações para efeitos de aplicação da lei ou cobrança de impostos ou litígios reais ou ameaçados.

Dados do avaliador:
Quando submete uma avaliação, recolhemos os seus dados pessoais para evitar utilizações indevidas (por exemplo, através de várias avaliações).

Visitantes do sítio Web:
Recolhemos uma quantidade limitada de informações dos visitantes dos nossos sítios Web e utilizamo-las para o ajudar a navegar nos nossos sítios Web e a gerir melhor os serviços que oferecemos. Os dados que recolhemos desta forma incluem informações sobre a forma como o utilizador utiliza o nosso sítio Web e a frequência com que acede ao mesmo.

2. Acordo

Em determinadas circunstâncias, podemos precisar do seu consentimento para processar os seus dados pessoais no âmbito de certas actividades. Dependendo da finalidade exacta para a qual os seus dados são necessários, solicitaremos o seu consentimento explícito através de "opt-in" ou o seu consentimento silencioso através de "soft opt-in".

De acordo com o Artigo 4(11) do RGPD, o consentimento (via opt-in) é classificado como "qualquer declaração voluntária de intenção, de forma informada e inequívoca, sob a forma de uma declaração ou outro ato afirmativo claro, com o qual a pessoa em causa indica o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais que lhe digam respeito". Em termos simples, isto significa que:

• deve dar-nos o seu consentimento voluntariamente, sem que exerçamos qualquer tipo de pressão sobre si;
  • o utilizador deve saber para que é que está a dar o seu consentimento - por isso, certificar-nos-emos de que lhe fornecemos informações suficientes; e
  • o utilizador deve dar-nos o seu consentimento sob a forma de um ato positivo e afirmativo. Na maior parte dos casos, indicar-lhe-emos um campo que deverá assinalar para que este requisito seja cumprido de forma clara e inequívoca.

Mantemos um registo do consentimento que o utilizador deu desta forma.

Como mencionado anteriormente, nalguns casos o consentimento por soft opt-in é suficiente. Podemos anunciar produtos e serviços relacionados com os produtos que oferecemos (especialmente o nosso software e os conteúdos que oferecemos) e serviços (por exemplo, na área de alojamento), desde que não tenha cancelado ativamente a subscrição destas comunicações.

Como já foi referido, o utilizador tem o direito de revogar o seu consentimento para estas actividades, contactando o nosso responsável pela segurança dos dados

3. Afirmação, exercício ou defesa de direitos legais

Por vezes, pode ser necessário tratarmos dados pessoais no âmbito da prossecução ou defesa de acções judiciais. Isto pode ocorrer, por exemplo, se necessitarmos de aconselhamento jurídico em relação a um processo judicial ou se formos legalmente obrigados a reter ou divulgar determinadas informações no decurso de um processo judicial.

Parte 4 - Definições

A Política de Privacidade da Expert Systems AG baseia-se nos termos utilizados pelo fornecedor de directivas e regulamentos europeus na altura em que o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) foi publicado. A nossa Política de Privacidade destina-se a ser fácil de ler e compreensível para o público, bem como para os nossos clientes e parceiros de negócios. Por conseguinte, gostaríamos de explicar antecipadamente os termos utilizados.

Nesta declaração de privacidade, utilizamos os seguintes termos, entre outros:

• "dados pessoais": Dados pessoais são todas as informações relativas a uma pessoa singular identificada ou identificável. Uma pessoa singular é identificável quando possa ser identificada direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como por exemplo um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a uma ou mais características especiais que exprimam a identidade física, fisiológica, genética, psíquica, económica, cultural ou social dessa pessoa singular.
  • "pessoa em causa": Uma pessoa em causa é qualquer pessoa singular identificada ou identificável cujos dados pessoais são tratados por nós.
  • "tratamento": O tratamento é qualquer operação ou série de operações efectuadas com ou sem o auxílio de procedimentos automatizados em relação a dados pessoais. Inclui, entre outros, a recolha, organização, armazenamento, adaptação ou alteração, leitura, recuperação, utilização, divulgação por transmissão, comparação ou ligação, restrição, apagamento ou destruição de dados pessoais.
  • "definição de perfis": A definição de perfis é qualquer tipo de tratamento automático de dados pessoais que implique a utilização desses dados pessoais para avaliar determinados aspectos pessoais relativos a uma pessoa singular, nomeadamente para analisar ou prever aspectos relacionados com o desempenho profissional, a situação económica, a saúde, os gostos pessoais, os interesses, a fiabilidade, o comportamento, o local de residência ou de deslocação dessa pessoa singular. Como empresa responsável, abstemo-nos de utilizar qualquer tipo de definição de perfis.
  • "Pseudonimização": A pseudonimização refere-se ao tratamento de dados pessoais de uma forma que já não pode ser atribuída à pessoa específica em causa sem a utilização de informações adicionais.
  • "Responsável": A parte responsável é uma pessoa singular ou colectiva, autoridade, instituição ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outros, decide sobre as finalidades e os meios de tratamento dos dados pessoais.
  • "Auftragsverarbeiter": Auftragsverarbeiter ist eine natürliche oder juristische Person, Behörde, Einrichtung oder andere Stelle, die personenbezogene Daten im Auftrag des Verantwortlichen verarbeitet.
  • "destinatário": Um destinatário é uma pessoa singular ou colectiva, autoridade, instituição ou outro organismo que divulga dados pessoais, independentemente de estes dizerem respeito a um terceiro ou não. No entanto, as autoridades que podem receber dados pessoais ao abrigo do direito da União ou do direito dos Estados-Membros no âmbito de um mandato de investigação específico não são consideradas destinatários.
  • "terceiro": Um terceiro é uma pessoa singular ou colectiva, uma autoridade, uma instituição ou outro organismo que não seja a pessoa em causa, o responsável, o subcontratante e as pessoas autorizadas a tratar os dados pessoais sob a responsabilidade direta do responsável ou do subcontratante.

Tem perguntas sobre a nossa política de privacidade?

Envie-nos um e-mail para privacy@provenexpert.com ou entre em contacto connosco através de Facebook, Twitter, XING, ou LinkedIn. Teremos todo o gosto em responder a quaisquer questões que possa ter.
ProvenExpert.com tem 4,50 van de 5 estrelas 5 609 Resenhas no ProvenExpert.com
Termos e condições  |  Política de privacidade  |  Garantia de qualidade  |  Aviso legal  © 2011 - 2024 Expert Systems AG